Bodyboard é um dos esportes mais difundidos no Espírito Santo, fazendo do nosso estado um verdadeiro celeiro de atletas nessa modalidade. A prancha de Bodyboard, é o principal instrumento de estudo que inspirou o mobiliário urbano para as praias que será apresentado a seguir.
Tendo como referência, a superfície da prancha e as suas curvas anatômicas, foi criado o tampo da mesa do quiosque. Esse ângulo curvo e isento de quinas favorece uma melhor acomodação das pessoas ao sentarem no banco, proporcionando assim uma visão panorâmica de todos os indivíduos sentados à mesa.
Os encostos dos bancos também fazem referência a prancha de Bodyborder.
Os bancos e a sua estrutura, foi toda elaborada com encaixe de marcenaria fazendo o uso de poucas ferragens como pregos e parafuso, evitando assim, a baixa oxidação dos mentais o que ocasionaria a deformação do
Eucalipto – madeira de reflorestamento escolhida para a produção do quiosque, batizado como Quiosque Mar.
Para finalizar, foi idealizado uma cobertura em policarbonato na cor azul, que proporcionará uma iluminação interna, tornando o quiosque visualmente mais leve. Além disso, essa cobertura receberá uma película de proteção contra os raios ultravioletas, protegendo assim os usuários dos quiosques.
* Todos os direitos reservados.